quinta-feira, 27 de março de 2014

7 Dicas de como ser MAIS Feliz

Olá a todos!
 
Hoje, vou colocar os meus humildes dotes culinários de parte e vou escrever-vos um artigo que, até eu mesma, de vez em quando, preciso de me lembrar! O artigo de hoje tem como objetivo recordar a todos nós "COMO SER FELIZ". Pois, com tanta crise e com tanto negativismo gratuito que nos rodeia, por vezes, precisamos de relembrar como as pequenas coisas são, de facto, as que nos fazem sentir melhores e por consequência, mais felizes. Assim, como estamos num mundo em que tudo gira em volta das nossas ações e das nossas escolhas, a premissa torna-se simples: EU encontro felicidade, EU transmito a minha felicidade aos outros, os Outros sentem-se felizes, LOGO TODOS SOMOS MAIS FELIZES.
 
Em modo "Low Cost" (que é como quem diz: baratinho), deixo-vos 7 Dicas de como ser mais Feliz! Acredite, com estas dicas, não precisa de gastar dinheiro, nem tempo do seu dia-a-dia para que a Felicidade comece a girar em torno de si:
 
1ª Dica - Todos os dias, ao acordar, AGRADEÇA! Agradeça por estar viva(o), por ter saúde, por conseguir fazer as coisas por si. Agradeça por todas as coisas pelas quais tem passado e ainda irá passar. Agradeça por tudo o que lhe vier à cabeça e verá, com o tempo, como os seus agradecimentos tornar-se-ão mais numerosos e intensos.
 
2ª Dica - Todos os dias, sinta-se FELIZ! Feliz por ter uma família que o(a) adora, ou por ter amigos que estão sempre do seu lado, ou pelos vizinhos bondosos que se lembram sempre si! Sinta-se feliz pelo desabrochar da sua plantinha, ou por poder ouvir o som relaxante dos passarinhos que habitam na árvore do jardim. Sinta-se feliz pelas pequenas coisas da vida, e verá como num instante, elas se tornarão gigantes!
 
3ª Dica - Todos os dias, traga sempre um SORRISO no rosto! Verá como as pessoas também começarão a olhar para si, com um sorriso de retorno! O sorriso é uma arma "letal" que desarma qualquer má-intenção ou tristeza! Já experimentou atender o telefone ou o telemóvel com um sorriso no rosto? Experimente e verá como ele é mágico! As pessoas do outro lado, embora não consigam ver o seu sorriso, conseguem senti-lo e verá como tudo correrá melhor!
 
4ª Dica - Todos os dias, ACREDITE! Acredite em si, nas suas capacidades, nos seus sonhos! Acredite que consegue sempre ir mais além, mesmo quando todas as evidências lhe dizem que chegou ao seu limite!
 
5ª Dica - Todos os dias, NÃO desista! Não desista de acreditar em si! O corpo humano é fantástico! O nosso corpo e o nosso cérebro têm uma capacidade inacreditável de superar as várias situações que nos põem à prova, que nos levam ao limite e a ultrapassá-las. Por isso nunca desista de tentar alcançar os seus objetivos.
 
6ª Dica - Todos os dias, AME! Ame com o coração e de todo o coração. O Amor é a maior e mais poderosa energia do Universo. Ame sem esperar retorno e verá que a recompensa será duplamente maior.
 
7ª Dica - "The last, but not the least" - A última mas não menos importante: Todos os dias, seja ALTRUÍSTA! Ajude quem mais precisa, mesmo que não tenha capacidades financeiras para tal! Lembre-se que "dar a mão", ou partilhar a metade da sua maçã, já é ajudar e colocar quem mais precisa à frente das nossas próprias necessidades, é um gesto de puro altruísmo.
 
E é isto, caríssimos leitores! 7 Dicas simples que, com a pressão com que vivemos no dia-a-dia, temos tendência a esquecer!
 
Experimente, comece aos poucos e consoante as situações que vão surgindo.
 
Espero que goste! Deixe aqui o seu comentário, quer resolva experimentá-las ou não!!
 
Vou ficar à espera! ;)
 
 
Sejam Felizes!



 Os créditos vão para o cantor Pharrell Williams e claro para o You Tube. Esta canção não podia expressar melhor o quão importante deve ser a Felicidade para nós!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics