quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Feira do Livro - Lisboa 2014

Olá a todos!
 
Continuando com a onda cultural, trago-vos mais um artigo, fresquinho em folha (que é como quem diz: com uma nova ideia estilosa).
 
Hoje é um bom dia para vos falar sobre a Feira do Livro de 2014.
Recentemente, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), anunciou a 84ª edição do maior evento literário no nosso país e que conta com a participação de muitas editoras concentradas num único local: o famoso e lindíssimo Parque Eduardo VII em Lisboa, perto do Marquês de Pombal.
 
As datas deste importantíssimo evento cultural foram anunciadas e, de 29 de maio a 15 de junho, os visitantes e os amantes da literatura poderão voltar a contar com o "horário alargado, tendo a possibilidade de usufruir da companhia dos livros por mais tempo".
 
De segunda a quinta-feira, a Feira do Livro estará aberta ao público das 12h30 às 23h, sexta-feira das 12h30 às 24h, sábados e vésperas de feriado das 11h às 24h e domingos e feriados das 11h às 23h.
 
Este ano as editoras poderão contar com pavilhões novos e de maiores dimensões. Além disso a "Hora H", uma hora específica ao final do dia em que as vendas são feitas ainda com maiores descontos, continuará a ser uma aposta  das editoras também este ano. 
 
Eu ADORO ler... quando era mais nova praticamente fazia tudo agarrada a um livro... O dia parecia pequeno demais para chegar ao fim da história...
A oportunidade que este evento nos dá não tem comparações, tanto a nível de literatura como de conhecimentos adquiridos... as vantagens são mais que muitas, por isso recomendo a todos!
Além de um ótimo passeio, faz bem à mente! Pode também aproveitar para relaxar na relva do parque e ler um pouco do livro que acabou de adquirir... quer melhor final de tarde que este?
Um bom livro é sempre uma boa companhia! eheheh
 
Costuma ir à Feira do Livro? Deixe aqui o seu comentário!

 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fantasporto 2014


Olá a todos!

Hoje é um bom dia para entrarmos numa onda cultural! No artigo anterior falo-vos de uma curta-metragem emocionante ("Cordas") que conta os últimos dias de vida de um menino com paralisia cerebral.

Neste artigo, as novidades filmográficas continuam! Para os amantes do cinema fantástico, vem aí o 34º Festival Internacional de Cinema do Porto.

De 28 de fevereiro a 9 de março pode ver os seus F.F.F. (Filmes Fantásticos Favoritos) no Rivoli Teatro Municipal. A sessão de abertura começa às 21 horas, no grande auditório com o filme: "Vampire Academy" de Mark Waters.

No pequeno auditório, também pelas 21 horas, pode assistir a uma antestreia mundial - "La Casa del Fin de Los Tiempos" de Alejandro Hidalgo (Venezuela) - sendo uma novidade, visto que este país entra pela primeira vez no Fantasporto.

De grande interesse é também a grande homenagem a Victor Fleming com a exibição do filme: "The Wizard of Oz" numa versão restaurada em suporte digital 2D.

Mais uma vez, este festival de cinema vem cheio de novidades, fantásticas antestreias mundiais e europeias e curtas-metragens. Serão exibidos cerca de 200 novos filmes inéditos no nosso país.
Destaco aqui também a presença do filme português "Pecado Fatal" de Luís Diogo, na competição oficial da Semana dos Realizadores.
 
Para saber mais pode clicar aqui e terá acesso à Newsletter do Festival.
 
Para os cinéfilos amantes deste tipo de cinema já falta pouco para usufruirmos de tudo o que tem de bom neste festival! É já dia 28 de fevereiro!!! eheheh
Para os restantes, aconselho a irem! O preço varia desde 5 euros e além da possibilidade de poder dar uns saltos de medo no lugar tem ainda a oportunidade de assistir a exposições de pintura, fotografia, .... visto que neste ano o tema do Fantasporto 2014 é virado para o festival das artes.
 
Aproveitem! Nada como um bom susto para fazer o sangue circular!! uuuuhhhhhh.... Eu vou lá estar de certeza!
 
E vocês? Já alguma vez foram a este Festival? Gostaram? Deixem o vosso comentário!

"Cordas" - Emocionante curta-metragem


Olá a todos!
 
Hoje falo-vos sobre uma curta-metragem espanhola que se tornou "viral" pelo mundo da Internet devido à sua história verdadeiramente encantadora e emocionante.
 
Este filme de animação ganhou o Prémio Goya 2014, na categoria de "melhor curta-metragem de animação" e foi inspirado nos filhos do criador do filme, Pedro Solís.
 
Pedro Solís tem uma filha (Alejandra) que é muito ligada ao irmão (Nicolás) que nasceu com paralisia cerebral.

É dessa ligação que nasce esta curta-metragem que nos toca o coração e nos faz lembrar que os sonhos e os valores ainda são importantes na nossa vida por muito que as pessoas tenham tendência a esquecê-los...
 
Certamente que a cada um de nós o filme tocará de maneira diferente... é difícil reprimir uma lágrima ao assistir tamanha bondade e carinho.
 
A mim, toca-me de uma maneira especial, fez-me lembrar, o primeiro ano em que dei aulas e em que numa das minhas turmas tinha 2 alunos (um menino e uma menina) com paralisia cerebral. A menina, no início do ano também não andava! Quando terminámos o ano ela já se deslocava pela escola com o andarilho, graças à dedicação de todos que gostavam dela... Hoje, essa menina já deve ter mais de 20 anos e continuo a desejar-lhe todo o sucesso na vida!

Pode assistir à curta-metragem aqui. O vídeo está em espanhol mas com um pouco de calma consegue-se perceber a mensagem. O vídeo que estava no You Tube com legendas em português, infelizmente já foi retirado pois foi reivindicado pelos direitos de autor.
 
Espero que gostem e deixem o vosso comentário!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tomar a decisão certa...

Olá a todos!

Por vezes é necessário dar um passo atrás para ver o quanto conseguimos alcançar. Quando estamos muito perto da montanha ela preenche o nosso campo de visão dando a sensação que o que fazemos se mantém inalterável.
 
Quando pensamos que, por muito que se faça, tudo fica igual, deve-se respirar fundo (contar até 10!) e dar um passo atrás em toda a nossa essência. Assim, quando nos afastamos da montanha conseguimos ver 2 coisas:
 
- a é que desde que começámos, a montanha tornou-se enorme;
- a é que conseguimos ver os lados da montanha - o que nos leva a pensar que em vez daquela montanha tão grande, poderíamos ter feito vários montinhos mais pequenos que não nos tapassem a visão.
 
Conseguir ver a altura da montanha e o que existe para lá dela é talvez uma das coisas que nos leva a tomar decisões na vida, afinal a sua sombra já não nos atinge mais.
 
Hoje deparei-me com a necessidade de tomar uma decisão que pode mudar a minha vida:
"Mantenho-me no conforto da sombra da montanha ou dou o passo atrás para ver o que os seus lados têm para me oferecer?
 
Já alguma vez se depararam com uma situação destas? Deixem o vosso comentário!
 
Pintura japonesa
 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tendências verão 2014 - Preto e Branco

Olá a todas!

Hoje é um bom dia para começarmos a pensar no que vestir quando os dias começarem a ficar mais quentes.

Eu não sou muito de seguir as tendências à risca! Todos os anos, gosto de ter uma ou outra peça de qualidade que identifique a moda daquela estação mas, com a crise que se instalou por cá, simplesmente não dá para renovar o guarda roupa a cada ano que passa!! O mesmo se passa convosco?

No entanto, tendências são tendências!... Por isso, vou publicar uma série de artigos que identificam a moda para este verão e quem sabe, talvez consiga inspirar-vos.

Os estilos apresentados seguem a moda  das grandes passerelles de renome internacional... afinal, é através desses grandes criadores, que gira a beleza dos nossos looks!
 
Preto e Branco: Esta tendência volta em força e  aparece combinada num conjunto ou na mesma peça e com ou sem grafismos. Além disso destaca-se também para este verão o look de branco total!
 
Mango
 
A Loja Mango, representada pela modelo Daria Werbowy, apresenta excelentes looks nesta tendência. Em cima, o top custa 29.99, os calções custam 25.99, o colete custa 39.99 e o colar 9.99 euros. Se desejarem ver o catálogo completo cliquem aqui. (Nota: No catálogo, ao passarem o cursor por cima das peças, aparece o preço delas!)
 
Street Style
 
Estes looks são femininos e intemporais e irradiam confiança em si própria, profissionalismo e elegância!
Se ainda não se decidiu, saiba que estas cores, quando bem combinadas ajudam a "emagrecer" e/ ou a alongar a silhueta.
 
Gostou de algum destes looks, deixe o seu comentário sobre esta tendência!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Receita de Entremeada com Arroz de Tomate

Olá a todos!

Hoje deveria de ser um bom dia para fazer grelhados na brasa mas, após 2 dias lindos de sol, o dia de hoje está novamente chuvoso... :(

Mas, tudo se resolve e, com um grelhador elétrico, temos à mesma as nossas entremeadas (há quem diga tirinhas de porco) grelhadas!!!

A receita de hoje é como sempre prática e económica, espero que gostem e deixem o vosso comentário!
 
Tempo Total: 45 minutos 
Grau de dificuldade: Fácil
Custo: Económico
Porções: depende do número de entremeadas
 
Ingredientes:
- Entremeadas (de acordo com o número de pessoas);
- 1/2 cebola picada;
- azeite q.b.;
- 1 chávena de arroz (a quantidade varia de acordo com o número de pessoas. Para mim dá para 3 pessoas à vontade);
- 2 colheres de sopa de calda de tomate;
- 4 chávenas de água quente;
- 1/2 caldo Knorr de galinha;
- sal q.b.
- 1/2 limão (sumo);
- pimenta preta moída e orégãos q.b.
 
Preparação:
 Comecei por descongelar as entremeadas (tirinhas de porco) e por temperá-las com sal, pimenta preta moída na hora, orégãos e sumo de 1/2 limão (existe no mercado uma mistura de ervas para carnes grelhadas de porco - para quem gostar, pode utilizar este tempero em vez do meu).
 A seguir coloquei um pouco de óleo no grelhador e espalhei-o muito bem com um guardanapo de papel (só para ficar brilhante e fazer com que a carne não se pegue muito ao grelhador). Depois liguei-o e deixei-o aquecer muito bem.
 Quando já estava bem quente fui colocando as tirinhas e deixei grelhar lentamente.
 Entretanto, coloquei um tacho ao lume para refogar a cebola picada em azeite. Quando a cebola começou a ficar transparente, adicionei a chávena do arroz e fui mexendo um pouco.
 Quando o arroz começou a ficar brilhante adicionei a água quente, a calda de tomate, meio cubinho de caldo Knorr de galinha e o sal.
 Deixei cozinhar em lume brando e quando o arroz já faz buraquinhos no tacho é sinal que já está pronto a ser servido!
 
Et voilá! Um almoço fácil de fazer e muito saboroso!
 
 
Acompanhei com salada de alface e batata frita! ;)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Coisas que eu aprendi hoje

Olá a todos!
 
Hoje é um bom dia para aprender coisas novas!
 
Tudo na vida é uma arte! Hoje aprendi que criar um blog e geri-lo, de modo a fazê-lo chegar a todos os leitores, é também uma arte...
 
Trata-se de uma arte que requer muito carinho, dedicação e acima de tudo paciência!
Dar os "primeiros passos" é essencial para que no futuro tudo corra bem e para que se tenha orgulho do "nosso blog"!
 
Antes de me lançar nesta demanda, era incapaz de prever o mundo que se abre perante os nossos olhos... faz lembrar como nos sentimos pequeninos, quando percorremos a estrada do desconhecido e, por muito colorida que ela seja, nunca sabemos o que nos espera.

Força de vontade para ir mais além
 
Assim, hoje dediquei-me ao estudo de como melhorar o blog para os leitores, pois sinto que este blog é mais dos leitores do que meu, já que é para eles que escrevo e dedico o meu obrigado, todos os dias.
Espero que gostem!
 
Para quem pensa começar um blog e se sinta inspirado com as minhas palavras, aconselho que deem uma vista de olhos no site da +Elaine Gaspareto. Ela dá dicas que considero fundamentais numa linguagem simples e acessível. Muitas vezes com o passo a passo bem definido. Ela ajudou-me muito, pode ser que também vos ajude!

Se gostou do artigo, clique no fim e deixe o seu comentário!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Férias em Saint-Tropez

Olá a todos!
Hoje é um bom dia para pormos as nossas leituras em dia!
 
Já leram o livro da escritora Elizabeth Adler, intitulado de "Férias em Saint-Tropez"? Se por acaso ainda não o fizeram, aconselho vivamente a fazê-lo!
 
Para os amantes de uma boa aventura carregada de mistério, romance e luxo, este é o livro certo para sonharmos e fazermos uma breve visita ao sul de França, na região de Cote D´Azur, dentro da glamorosa Riviera Francesa!
 
Li este livro no final do verão e ainda guardo dentro de mim as imagens luxuosas e paradisíacas que a escritora descreve neste romance intenso.
 
Nestes dias frios, chuvosos e tristonhos sabe bem agarrarmo-nos a algo diferente e inspirador... a algo que nos aqueça o coração e que nos dê esperança de que, dias quentes e apaixonantes, ainda estarão por vir!
 
De tal maneira gostei da escrita fluente e mágica desta escritora que já li outros livros dela, igualmente cativantes e com uma boa dose de mistério.
 
Eu adoro livros assim: que tenham um misterioso enredo, que nos faça puxar pela cabeça sem no entanto descurar a parte romântica, que nos faz sonhar.
 
A história centra-se num detetive privado e na sua namorada que alugaram uma villa em Saint-Tropez  para passar umas férias de verão e, juntamente com várias pessoas (que também foram enganadas no aluguer), viram-se forçados a solucionar um crime e a desvendar um homicídio...
 
É sem dúvida uma leitura apaixonante, em que a escritora nos faz viajar pelas descrições, que fazem aparecer imagens na nossa imaginação, tal como quadros pintados em exposição numa galeria de arte.
 
Para quem gosta de sonhar... é um bom livro!
 
 
Já experimentaram? Deixem o vosso comentário!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Já vos aconteceu alguma destas coisas?

7 PECADOS…nada originais!

Olá a todas! Hoje é um bom dia para cometermos um pequeno pecado…
 
7 Pecados... nada originais
Muito se fala em pecados… Há quem os denomine de capitais, mortais e até de originais! Os que vos trago hoje não são muito diferentes mas apenas existem numa dimensão muito própria… intrínseca a cada uma de nós.
 
Sem dúvida que se trata de um tema “mucho caliente”, no entanto, nada como ficarmos a saber se somos muito ou pouco pecadoras, começando pelo pecado mais suave:
 
1º pecado – Costumamos fazer uma caminhada todos os dias ou algumas vezes por semana, mas os dias têm estado muito frios, chuvosos e chegamos a casa cansadas porque o dia de trabalho foi muito stressante. E dizemos para connosco: “Hoje não faço a caminhada, está muito frio e estou muito estafada!” A solução que damos a nós próprias é: “Em vez de ir caminhar 2 vezes, esta semana caminho 3”. Ou então: “Amanhã, vou caminhar mais cedo para compensar o dia de hoje!” No fim, quantas de nós, caminha um dia extra, ou faz o dobro do tempo?
 
2º pecado – Muitas de nós temos no nosso roupeiro peças de roupa que já não vestimos há séculos! No entanto, quantas continuamos a guardar aquela blusa lindíssima de tamanho 36 (e atualmente vestimos o 38!), porque na nossa inocência ainda acreditamos que após se terem passado 10 anos, um dia, iremos vesti-la de certeza? ;)
 
3º pecado – Quantas de nós continuamos a usar uma peça de vestuário antiga que já nada tem a ver connosco, com a nossa idade, com a nossa profissão ou com a nossa vida atual, só porque a peça é confortável e nos faz lembrar algo muito bom no passado???
 
4º pecado – O nosso namorado deu-nos “aquele anel, com uns brilhantes fantásticos” que tanto esperávamos. No dia seguinte, as nossas colegas de trabalho reparam e perguntam se os "diamantes" são verdadeiros. Quantas de nós temos a tendência para dizer que sim?
 
5º pecado – Andamos há muito tempo a pensar em fazer uma ligeira dieta (para vestir aquela blusa linda de tamanho 36). Hoje é o dia da nossa resolução. No entanto, a pastelaria perto de casa está a fazer umas fantásticas promoções de uns bolinhos novos, super apetitosos. Quantas de nós olhamos para aqueles bolinhos tão apetitosos e pedimos apenas uma salada, quando na realidade queríamos um bolinho daqueles? Ou então, quantas de nós esquece a dieta, pede o bolinho e dizemos que começamos a dieta no dia seguinte? ;)
 
6º pecado – Quantas de nós, por variadíssimas razões dizemos que sim, quando na realidade queremos dizer que não?
 
7º pecado – Quantas de nós desejamos algo mas no fundo não temos coragem para concretizar porque tememos as consequências?
 
Enfim, talvez este artigo seja um pouco humorístico e, chamar a estas ideias de pecados, talvez seja uma forma engraçada de ultrapassarmos as situações de um modo mais positivo!
 
Vale a pena pensar nisto... ehehehh

Receita de Feijoada de Lulas

Olá a todos!
 
Hoje, por aqui,  o dia salpicou-se com nevoeiro, deixando o dia tristonho e frio! Realmente é como dizem por aí: "Até parece que o sol também resolveu emigrar!!" :(
 
Aih, que saudades eu tenho daqueles dias quentinhos e solarengos!!! E vocês?
No entanto, a boa notícia é que já passa das 18h e ainda se consegue perceber uma réstia de claridade - claros indícios de que os dias estão a ficar maiores de dia para dia! ;)
 
Hoje trago-vos a minha receita fácil, prática e económica de Feijoada de Lulas. É simplesmente uma delícia! Experimentem e deixem aqui o vosso comentário! eheheh
 
Ora aqui vai:
 
Tempo Total: 1hora
Grau de dificuldade: Fácil
Custo: Económico
Porções: 4 pessoas
 
Ingredientes:
- 1 embalagem de lulas congeladas (eu gosto de usar aquelas embalagens do Continente de choco limpo, que já vem cortado, às tirinhas);
- 1 lata de feijão encarnado (hoje, ao almoço, usei feijão de manteiga e também ficou muito bom);
- 1 cebola picada;
- 2 dentes de alho picados;
- 1 folha de louro;
- 1/2 linguiça;
- 1 cenoura cortada às rodelas;
- 4 c. de sopa de calda de tomate;
- 1/2 colher de chá de pimentão doce;
- 1 copo de vinho branco;
- 1/2 pimento vermelho;
- azeite q.b.;
- salsa picada q.b.;
- sal e pimenta preta moída q.b.;
- miolo de camarão congelado q.b. (opcional)
 
Preparação:
Comecei por preparar todos os ingredientes. Num tacho, levei ao lume a refogar  em azeite a cebola, os dentes de alho picados e a folha de louro.
Quando a cebola começou a ficar transparente, coloquei a linguiça cortada às rodelas e deixei refogar mais um pouco. A seguir coloquei as tiras de choco limpas e já cortadas aos pedacinhos, juntei 2 colheres de chá de sal e um pouco de pimenta e deixei refogar em lume brando por 20 minutos.
Entretanto, acrescentei a cenoura (e para quem gostar, também pode juntar o miolo de camarão), o pimento vermelho cortado finamente, a calda de tomate, o pimentão doce e o copo de vinho branco. Deve-se deixar o vinho evaporar um pouco antes de tapar o tacho. Deixa-se refogar em lume brando um pouco, mais ou menos 15 minutos. 
Por fim, acrescenta-se o feijão encarnado, previamente lavado (se for de lata) e aumenta-se o lume para levantar fervura durante 5 minutos.
Antes de apagar o lume pica-se um pouco de salsa fresca para dar o aroma.
 
E pronto, já está! Bem fácil e muito saboroso!
 
Nota 1: Hoje, como não tinha vinho cá em casa, para fazer a vez dele, acrescentei 1 copo de água morna e umas gotas de sumo de limão.
Nota 2: Ao longo do processo deve-se ir mexendo um pouco para evitar colar ao fundo do tacho.
 
O almoço de hoje ficou assim:
 



 
Acompanhei com arroz branco!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Receita de Biscoitos de Limão na MFP

Olá a todos!
 
Hoje lembrei-me de fazer uns biscoitos de limão na minha Máquina de Fazer Pão. São super fáceis de fazer e muito económicos!
 
Por aqui as temperaturas estão um pouco baixas e sabe bem ficar por casa a ver um bom filme com o acompanhamento de uns biscoitinhos acabados de fazer e de um cházinho... Ahhhh! Até parece que aquece o espírito!
 
Ora aqui vai a receita, tal como eu fiz:
 
Tempo Total: 1h30 (já a contar com 1 hora de repouso da massa)
Grau de dificuldade: Muito fácil
Custo: Económico
Porções: +/- 30 biscoitos (depende do tamanho das formas)
 
Ingredientes:
- 1 ovo levemente batido;
- 200 gr de margarina à temperatura ambiente (como por aqui está muito frio, tive que colocar um pouco no micro-ondas para amolecer);
- 1 limão (sumo e raspa);
- 200 gr de açúcar;
- 400 gr de farinha com fermento.
 
Preparação:
Ora, como eu gosto de coisas rápidas e práticas, coloquei os ingredientes na MFP - em primeiro lugar os mais líquidos, assim: o ovo, a margarina, o sumo de limão, o açúcar, a farinha e por fim as raspas do limão. Selecionei no menu, o programa Massa e deixei que a máquina amassasse os ingredientes por mim! ;)
Quando o programa terminou, deixei a massa repousar dentro da máquina 1 hora.
Por fim, retirei a massa, polvilhei a bancada com um pouco de farinha e com o rolo da massa alisei-a até ficar mais ou menos com 5 mm de espessura.
Depois com as forminhas de corte de biscoitos, cortei a massa e coloquei os biscoitos num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Pré aqueci o forno a 220º e foi a cozer por 10 minutos.
 
E pronto, super rápido e fácil! São uma delícia tentadora, não acham?
 
Nota: Para quem não tem MFP, pode fazer os biscoitos na mesma mas, neste caso, tem que começar por juntar a farinha com o açúcar e a manteiga até a massa começar a ficar em migalhas. Depois deve juntar o ovo, o sumo e as raspas do limão. Deve amassar mais um pouco e o resto do processo é igual.
 
Experimentem! Espero que gostem! Os meus ficaram assim:


Um lanchinho à maneira com direito a bombons e a fondue de chocolate com morangos!
 
Gostaram? Deixem o vosso comentário! Vou ficar à espera! ;)

SOBRANCELHAS que estão na moda

Olá a todas! Hoje é um bom dia para sorrirmos com o nosso olhar!
 
O que vos trago hoje fala exatamente disso: dos nossos olhos… em concreto, das nossas sobrancelhas e como mantê-las na moda, emanando intensidade e beleza!
 
Sobrancelhas bem-feitas e arranjadas nunca saem de moda e, neste ano, tanto para o inverno como para o verão, tornam-se a expressão da beleza feminina.
 
SobrancelhasPara ostentarmos um olhar cativante e expressivo devemos fazer com que os pelos das sobrancelhas se mantenham no lugar, sem falhas entre eles e bem penteados. Segundo as tendências dos principais desfiles de moda, o que está in é manter as sobrancelhas naturais deixando para trás as de aspeto muito fino. Quanto mais natural, melhor! No entanto, isso não significa andar com as sobrancelhas por fazer! Deve-se ter atenção ao seu arranjo para não deixar o olhar pesado. Trata-se de um look mais natural, com as sobrancelhas um pouco mais grossas, evitando transmitir a intenção de que foi desenhada e delineada.
 

No momento de escolher o tipo de sobrancelhas que desejamos, deve-se ter em conta a densidade dos pelos, as dimensões do olhar e a profundidade, a formação óssea, os cabelos e a etnia. Apenas com estas informações é que será possível saber qual o tipo ideal de sobrancelhas para nós.
 
Sobrancelhas com estiloDepois da avaliação profissional será necessário esperar cerca de 20 dias para poder fazer a nova sobrancelha. Só assim será possível um bom resultado porque durante esse tempo os pelos já devem ter crescido suficientemente.
 
Na verdade, não é difícil manter as sobrancelhas bonitas! O importante é encontrar uma harmonia de acordo com o rosto de cada uma de nós. Para destacar mais o olhar, deveremos usar um lápis da cor das sobrancelhas e uma máscara incolor para pentear os pelos. Porém, deve-se ter atenção para não carregar demais e assim não perder a naturalidade, que é o que marca a tendência.
 
Existem ainda sombras que foram desenvolvidas especialmente para maquilhar as sobrancelhas dando a impressão de que estão sempre bem-feitas. Também pode optar por fazer um risco com lápis de cor bege junto à parte debaixo da sobrancelha e esfumar bem. Esta dica é ótima para dar a impressão de que as sobrancelhas estão mais arqueadas.
 
As sobrancelhas seguem as novidades do mundo da moda aumentando assim as mudanças de visual. Confira algumas dicas de looks diferentes para sobrancelhas.
 
 
Estilo Boyish - Desenhos naturais, espessuras marcantes e volume de pelos.

 
Estilo Natural – Um pouco mais grossas e levemente marcadas, mas com um efeito natural.

 
Estilo Definido - Entre o estilo Boyish e o Natural. Sobrancelhas bem definidas mas não tão escuras quanto o primeiro e um pouco mais marcadas do que o segundo.
 
 
  
Estilo "Olhos de Gata" – Sobrancelhas arqueadas, encorpadas e volumosas.
 
 
Estilo Sexy – Sobrancelha mais equilibrada, levemente arqueada e mais preenchida do que a anterior, pendendo ao natural.
 
 
 
Sem dúvida que estes estilos transmitem um certo “poder hipnotizante” no olhar e muita personalidade, não concordam?
 
Aihhh.... eu simplesmente gosto de todos os looks... ehehe!...
 
E vocês, de qual gostam mais? Deixem os vossos comentários. Vou ficar à espera! ;)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O início de algo novo...

Olá a todos!
 
Hoje é um bom dia para iniciarmos um novo desafio!
 
Para mim... o meu desafio é este! Presentear-vos com um espaço divertido, cheio de várias dicas e ideias sobre tudo e mais alguma coisa!
 
Espero poder proporcionar-vos muitas ajudas e alegrias e acima de tudo espero que se divirtam com os meus artigos!!

Costuma-se dizer que na vida devemos de fazer de tudo um pouco... que o saber não ocupa o lugar...

Este é um dos meus desafios a ser superado...

E quais são os vossos Deixe o seu comentário. Vou ficar à espera! ;)
 
Até à próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics