Olá a todos!
Hoje é um bom dia para falarmos em poupança e a DICA de hoje é sobre: como aproveitar o que sobrou da refeição anterior.
Nos dias de hoje, muito se fala na dificuldade da crise e, mais do que andar na boca de toda a gente, infelizmente, também anda na barriguinha de muitos... :(
Fui aprendendo ao longo dos tempos que, para poupar mais alguns trocos, tinha que modificar algumas coisas na minha vida, sem no entanto perder a qualidade. Por isso, "especializei-me" na reciclagem e na renovação de pratos cozinhados na refeição anterior, de modo a dar-lhes um aspeto totalmente diferente e saboroso.
Assim, siga esta ideia com muito estilo porque, já dizia a minha avó: "No poupar é que está o ganho!"
Sabe aquele arrozinho de grelos com frango estufado que publiquei no artigo anterior? (Clique aqui para relembrar) Acontece que sobrou bastante e, resolvi aproveitar a sobra para fazer algo totalmente diferente: Croquetes de Arroz de Grelos.
É uma receita super fácil, super económica e prática e dá perfeitamente para acompanhar com uma salada de ricota, tomate cherry e vinagre balsâmico e levar na sua marmita para o emprego.
Os croquetes (há quem chame de rissóis) ficaram lindos e super saborosos e, como tinha também algumas salsichas de sobra, resolvi acrescentar ao arroz! Digam lá, estão com um aspeto delicioso, não estão?
Quer anotar? Vou explicar tal como eu fiz:
Tempo Total: 15 minutos
Grau de dificuldade: Muito Fácil
Custo: Muito Económico
Porções: 20 croquetes
Ingredientes:
- sobra do arroz de grelos com frango estufado da refeição anterior;
- 1 pacote de arroz mozarela para pizza (eu usei queijo normal cortado aos pedacinhos pequenos);
- pão ralado q.b.;
- salsicha cortada às rodelas finas (opcional).
Para o preparado:
- 1 ovo grande bem batido;
- pão ralado (normal ou mistura de ervas);
- óleo para fritar.
Preparação:
Comece por desfiar muito finamente para uma tijela o frango (caso tenha sobrado).
Depois verta a sobra do arroz de grelos também para a tijela e misture.
Acrescente aos poucos o queijo e misture.
Por fim acrescente, aos poucos, o pão ralado até a mistura começar a ligar e a ficar homogénea. Quanto mais pão ralado adicionar, mais a mistura ficará ligada, no entanto a medida depende da quantidade de arroz que sobrou.
Entretanto coloque num prato o ovo batido. Noutro prato, coloque pão ralado suficiente para envolver os rissóis.
Coloque um pouco de óleo numa fritadeira e ligue o lume para aquecê-lo.
Por fim, com as mãos, faça rolinhos com a mistura do arroz, depois passe primeiro pelo ovo batido e a seguir pelo pão ralado e leve a fritar até ficar completamente douradinho. Retire do óleo quente e coloque num prato com papel absorvente. Enfeite com um pouco de salsa para dar aquele ar fresco e aromático.
E pronto, já está... é só deliciar-se... porque estes croquetes, cheiram mesmo bem!
2 comentários:
oi madrinha sabes tu só fazes coisas boas. por tanto eu não posso reclamar nada do que fazes já aquela pizza que levamos para a praia...uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhh era uma delicia!!!!!
adoro-te
beijos grandes da beatriz
Olá! Obrigado! A pizza era mesmo muito boa! Tenho que fazer um dia destes! Beijinhos, querida!
Enviar um comentário