terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"Cordas" - Emocionante curta-metragem


Olá a todos!
 
Hoje falo-vos sobre uma curta-metragem espanhola que se tornou "viral" pelo mundo da Internet devido à sua história verdadeiramente encantadora e emocionante.
 
Este filme de animação ganhou o Prémio Goya 2014, na categoria de "melhor curta-metragem de animação" e foi inspirado nos filhos do criador do filme, Pedro Solís.
 
Pedro Solís tem uma filha (Alejandra) que é muito ligada ao irmão (Nicolás) que nasceu com paralisia cerebral.

É dessa ligação que nasce esta curta-metragem que nos toca o coração e nos faz lembrar que os sonhos e os valores ainda são importantes na nossa vida por muito que as pessoas tenham tendência a esquecê-los...
 
Certamente que a cada um de nós o filme tocará de maneira diferente... é difícil reprimir uma lágrima ao assistir tamanha bondade e carinho.
 
A mim, toca-me de uma maneira especial, fez-me lembrar, o primeiro ano em que dei aulas e em que numa das minhas turmas tinha 2 alunos (um menino e uma menina) com paralisia cerebral. A menina, no início do ano também não andava! Quando terminámos o ano ela já se deslocava pela escola com o andarilho, graças à dedicação de todos que gostavam dela... Hoje, essa menina já deve ter mais de 20 anos e continuo a desejar-lhe todo o sucesso na vida!

Pode assistir à curta-metragem aqui. O vídeo está em espanhol mas com um pouco de calma consegue-se perceber a mensagem. O vídeo que estava no You Tube com legendas em português, infelizmente já foi retirado pois foi reivindicado pelos direitos de autor.
 
Espero que gostem e deixem o vosso comentário!

1 comentário:

Anónimo disse...

ola sou a tua irmã e quero dizer que há muitos vídeos como estes que nos fazem pensar nas coisas da vida, mas como sabes trabalho num hospital onde existem muitos casos destes e muitos são de abandono, onde somos nós que damos de nos mesmos para que haja algum sinal de melhoras do doente e quando chegamos no outro dia de manhã a cama está vazia já sabemos o que aconteceu. É uma tristeza profunda que não imaginas mas a vida tem de seguir esperemos que pelo mundo fora hajam muitas "MARIAS" PARA AJUDAR QUEM MAIS PRECISA. Obrigado por chamar a atenção para assuntos que ninguém quer saber. BEIJOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics