domingo, 16 de fevereiro de 2014

Receita de Biscoitos de Limão na MFP

Olá a todos!
 
Hoje lembrei-me de fazer uns biscoitos de limão na minha Máquina de Fazer Pão. São super fáceis de fazer e muito económicos!
 
Por aqui as temperaturas estão um pouco baixas e sabe bem ficar por casa a ver um bom filme com o acompanhamento de uns biscoitinhos acabados de fazer e de um cházinho... Ahhhh! Até parece que aquece o espírito!
 
Ora aqui vai a receita, tal como eu fiz:
 
Tempo Total: 1h30 (já a contar com 1 hora de repouso da massa)
Grau de dificuldade: Muito fácil
Custo: Económico
Porções: +/- 30 biscoitos (depende do tamanho das formas)
 
Ingredientes:
- 1 ovo levemente batido;
- 200 gr de margarina à temperatura ambiente (como por aqui está muito frio, tive que colocar um pouco no micro-ondas para amolecer);
- 1 limão (sumo e raspa);
- 200 gr de açúcar;
- 400 gr de farinha com fermento.
 
Preparação:
Ora, como eu gosto de coisas rápidas e práticas, coloquei os ingredientes na MFP - em primeiro lugar os mais líquidos, assim: o ovo, a margarina, o sumo de limão, o açúcar, a farinha e por fim as raspas do limão. Selecionei no menu, o programa Massa e deixei que a máquina amassasse os ingredientes por mim! ;)
Quando o programa terminou, deixei a massa repousar dentro da máquina 1 hora.
Por fim, retirei a massa, polvilhei a bancada com um pouco de farinha e com o rolo da massa alisei-a até ficar mais ou menos com 5 mm de espessura.
Depois com as forminhas de corte de biscoitos, cortei a massa e coloquei os biscoitos num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Pré aqueci o forno a 220º e foi a cozer por 10 minutos.
 
E pronto, super rápido e fácil! São uma delícia tentadora, não acham?
 
Nota: Para quem não tem MFP, pode fazer os biscoitos na mesma mas, neste caso, tem que começar por juntar a farinha com o açúcar e a manteiga até a massa começar a ficar em migalhas. Depois deve juntar o ovo, o sumo e as raspas do limão. Deve amassar mais um pouco e o resto do processo é igual.
 
Experimentem! Espero que gostem! Os meus ficaram assim:


Um lanchinho à maneira com direito a bombons e a fondue de chocolate com morangos!
 
Gostaram? Deixem o vosso comentário! Vou ficar à espera! ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

É muito bom!

Unknown disse...

É sim... e também muito fácil e económico... Obrigado ;)

Anónimo disse...

E muito saborosos@

Anónimo disse...

Mas eu sou suspeito....

Unknown disse...

Ah... já sei! Pois és suspeito!! Também os provaste! obrigado por teres vindo visitar a minha página! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics